Novidades

[Bolsa em Minutos] Veja em menos de 2 minutos o que pode mexer com o mercado esta semana

11 de dezembro de 2017 - por Ação Jovem sem comentários

  • Os mercados acionários iniciam a semana em alta, mantendo a tendência positiva do fechamento da semana passada, após surpresa altista com os dados do Payroll. As bolsas asiáticas fecharam o pregão no campo positivo, com destaque para Shanghai, cujo índice subiu 1,65%. As bolsas europeias operam em alta, mesma direção sinalizada pelos índices futuros das bolsas dos Estados Unidos. No mercado de divisas, o dólar apresenta leve depreciação ante as principais moedas dos países desenvolvidos, com exceção da libra.

    No mercado de commodities, as cotações do petróleo recuam, após alta significativa na última sexta-feira, quando os dados de importação da China mostraram um aumento da demanda pelo produto. As commodities agrícolas são negociadas em queda, com exceção do açúcar, enquanto os preços dos metais industriais não apresentam tendência única, com ligeira queda do preço do cobre e alta do zinco.

    No Brasil, o mercado de juros deve reagir às projeções contidas no relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central. Este será o primeiro relatório após o comunicado do Copom, na semana passada, quando o Banco Central reduziu a taxa de juros e sinalizou novo corte em fevereiro.

    Fonte: Economia em Dia

Comentários