Novidades

[Bolsa em Minutos] Veja o pode mexer com os mercados nesta semana

13 de novembro de 2017 - por Ação Jovem sem comentários

  • Semana de 13 de novembro

    Dados de atividade e inflação na Europa e EUA serão os destaques.

    Destaque da semana anterior

    As preocupações com os atrasos na implementação das medidas de tributos nos EUA impactaram as principais bolsas. Na Europa, a divulgação de resultados corporativos ruins ampliou a correção nos preços. Mesmo com a decepção com a medida, os juros dos títulos americanos terminaram a semana em forte alta. No Brasil, a semana foi dominada pelas discussões políticas acerca da previdência. Dada a incapacidade de votar o relatório aprovado nas comissões, o governo irá propor um texto alternativo e tentar negociar a aprovação. Diante dessas dificuldades, os ativos locais terminaram a semana com desempenho negativo.

    Destaques da semana

    Internacional

    A semana será marcada por indicadores importantes de atividade e inflação nos EUA e Europa. Nos EUA, os destaques são a inflação ao consumidor, produção industrial e vendas no varejo. Na Europa, os números revisados do PIB do 3T, os dados de produção industrial e de inflação da zona do euro serão divulgados. Por fim, o PIB do 3T do Japão será o destaque na Ásia.

    Local

    Com a semana encurtada por conta do feriado na quarta-feira, o foco da semana continuará sendo as discussões políticas acerca da reforma da previdência, para a qual o governo tenta votar um relatório alternativo. Do lado econômico, a semana terá a divulgação das vendas no varejo e pesquisa mensal de serviços de setembro, além da criação de vagas de trabalho de outubro.

Comentários