Novidades

[Carreira] Ministério Público em SP seleciona estagiários de ADM, Engenharia e Arquitetura

20 de setembro de 2016 - por Ação Jovem sem comentários

  • Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 22 de setembro

    arquiengenEstão abertas até a próxima quinta-feira, 22 de setembro, as inscrições para o processo seletivo de estagiários dos cursos de Administração, Engenharia e Arquitetura para atuação no Ministério Público Federal em São Paulo. O certame visa à formação de cadastro de reserva. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na sede da Procuradoria da República na capital paulista, na Rua Frei Caneca, 1360, Consolação. O horário de atendimento é das 10h às 17h.

    Para participar, o candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas, bem como ter completado, no período da inscrição, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso. No momento da inscrição, os estudantes devem entregar comprovante de matrícula e histórico escolar.

    Para conferir a lista das faculdades conveniadas, clique aqui.

    A seleção contará com prova objetiva, prevista para o dia 29 de setembro. Os candidatos de Arquitetura e Engenharia também deverão passar por avaliação prática, agendada para o mês que vem. O resultado final deve ser divulgado ainda em outubro. O processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do MPF. O edital reserva 10% das vagas que surgirem para estudantes com deficiência e para pessoas que se declararem participantes do “Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais”.

    Leia aqui os editais para Administração e para Engenharia e Arquitetura.

    O estágio nas unidades do MPF tem jornada semanal de 20 horas. Os benefícios incluem bolsa-estágio de R$ 850, concessão de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no site http://www.prsp.mpf.mp.br/sala-de-imprensa/noticias_prsp/concursos/em-andamento ou pelo telefone (11) 3269-5128.

    Fonte: Assessoria de imprensa do MPF.

Comentários