Novidades

“Bolsa em minutos – O que esperar da semana”

23 de junho de 2015 - por Ação Jovem sem comentários

  • Agenda

    A agenda da semana reserva divulgação da taxa de desemprego no Brasil (quinta-feira) e PIB do 1T15 nos EUA (quarta-feira).

    Nos EUA, serão destaques ainda índice de atividade Fed Chicago (segunda-feira), pedidos de bens duráveis (terça-feira), renda e gastos pessoais (quinta-feira) e índice de sentimento da Universidade de Michigan (sexta-feira).

    Na agenda doméstica, destaque também para o relatório trimestral de inflação do Banco Central (quarta-feira) e para a taxa de inadimplência de empréstimos pessoais (terça-feira).

    O que mexeu com a bolsa na semana

    Até o fechamento desta quinta-feira, o Ibovespa apresenta alta de 1,67% no acumulado da semana aos 54.239 pontos. No Brasil, o destaque ficou para as vendas no varejo caindo 3,5% a/a e decepcionando as expectativas. Ainda na agenda econômica, a pesquisa Focus novamente mostrou piora nas expectativas de IPCA e PIB de 2015, enquanto o IPCA de 2016 segue acima da meta. No mês, OSX, Saraiva, Triunfo Participações e Marfrig estão entre as maiores altas. Lupatech, Tereos, Direcional e Mills estão entre os destaques de queda. No mercado internacional, o destaque ficou reunião do Fed, que confirmou a expectativa de aumento de juros ainda este ano, mas reduziu a magnitude do aperto em 2016 e 2017.

Comentários