Novidades

[Bolsa em Minutos] – Agenda da semana

17 de maio de 2015 - por Ação Jovem sem comentários

  • Bom dia, pessoal.

    Vocês viram o que mexeu com a bolsa na semana passada? Sabem o que pode influenciá-la nesta semana?

    Veja os comentários do Ação Jovem sobre o assunto.

    Bolsa em Minutos – A semana 

     Até o fechamento desta quinta-feira, o Ibovespa apresenta queda de 0,86% no acumulado da semana aos 56.657 pontos. No Brasil, destaque para os setores de siderurgia e mineração que voltaram a pressionar a bolsa, após dados macro (produção industrial e vendas no varejo) abaixo do esperado na China. No cenário econômico, a Pesquisa Focus mostrou piora nas expectativas para a inflação (de 8,26% para 8,29%) e para PIB de 2015 (de-1,18% para -1,20%). Na semana,  PDG Realt, Kroton, Oi, Klabin estão entre as maiores altas. Eletrobras, Cia Hering, Direcional, Copasa estão entre os destaques de queda. Na agenda de indicadores econômicos dos EUA, foram divulgados dados mistos, com a inflação ao produtor de abril mostrando contração e os novos pedidos de auxílio desemprego em nível abaixo do esperado.

    Bolsa em Minutos  – Agenda

    A agenda da semana reserva divulgação do IPCA-15 (sexta-feira) no Brasil e Ata da última reunião do FED (quarta-feira) nos EUA.

    Nos EUA, será destaque ainda construção de casas novas (terça-feira), Índice atividade do Fed Chicago, Panorama dos negócios Fed da Filadélfia e Vendas de casas já existentes (quinta-feira).

    Na agenda doméstica, destaque também para divulgação de outros dados de inflação como o IPC-S (segunda-feira) e segunda prévia do IGP-M de maio (terça-feira). Outro indicador importante será o índice da Atividade Econômica de março (quinta-feira).

Comentários