Novidades

Bolsa em Minutos – O noticiário que mexeu com a Bolsa na semana

27 de fevereiro de 2015 - por Ação Jovem sem comentários

  • Olá, pessoal!
    Estamos estreando nesta sexta uma coluna nova do Ação Jovem, o ‘Bolsa em Minutos’. A ideia é trazer para vocês um resumo do que aconteceu de mais importante na semana, que mexeu com os investidores e refletiu na BM&FBovespa. Às segundas voltaremos com a Agenda da Semana! Esperamos que seja útil para vocês.

    Até o fechamento de quinta-feira, o Ibovespa apresenta alta de 1% no acumulado da semana aos 51.760 pontos. No Brasil, a pesquisa Focus seguiu mostrando piora nas expectativas para o PIB e inflação.
    Em meio a divulgação dos resultados trimestrais, o destaque da semana ficou para perda de grau de investimento da Petrobras pela agência internacional de rating Moody’s, recuando dois degraus na escala de classificação, passando de Baa3 para Ba2 com perspectiva negativa.
    No mês, ALL, Br Properties, Sabesp, CSN e Oi estão entre as maiores altas. Gol, PDG, Kroton, Marcopolo e Natura, estão entre os destaques de queda.
    No front externo, dentre os fatores que influenciaram as bolsas, destacamos o acordo sobre a extensão da dívida da Grécia e os dados mais fracos que o esperado de confiança do consumidor combinados ao discurso da Janet Yellen, sinalizando paciência para elevar os juros, indicando o mercado de trabalho e a inflação ainda baixos.

    É isso, pessoal. Até segunda!

Comentários