Novidades

PROTESTE lança gibi para ensinar a criança a lidar com a mesada

12 de novembro de 2014 - por Ação Jovem sem comentários

  •  

    Educação para o consumo tem que começar cedo para os filhos aprenderem a valorizar o que ganham

    Quem aprende a controlar a mesada na infância e adolescência, tem mais chances de equilibrar suas finanças a vida inteira. E para ajudar nesta tarefa, a PROTESTE Associação de Consumidores está lançando o Gibi da Mesada.

    Voltado às crianças, os quadrinhos mostram aos pequenos como planejar os gastos e “esticar” a mesada. O objetivo é mostrar para a criança que deve gastar somente o valor que os pais disponibilizam para ela e a valorizar o que ganha.

    “Afinal, na idade adulta, os cidadãos colocam em prática o que aprenderam na infância e na adolescência. Darão valor ao dinheiro – conquistado com muito estudo e trabalho – se a lição for bem-sucedida”, avalia Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE.

    As dicas para os menores mostram que economia é uma coisa séria, mas também pode ser divertida. A proposta da publicação é mostrar a diferença entre necessidades e desejos, a fim de estabelecer limites entre as coisas de que as crianças realmente precisam e aquelas que desejam comprar.

    Por meio dos diálogos, é ensinado o conceito do que é caro e o que é barato e se mostra como reconhecer o valor e o preço das coisas, e é mostrado para as crianças que os pais não têm acesso a quantidades ilimitadas de dinheiro.

    Para receber a publicação gratuita, de 16 páginas,  basta entrar em contato pelo telefone 0800 9400 534, ou acessar o site do Gibi da Mesada.

     

     

Comentários