Novidades

Agenda da semana

20 de outubro de 2014 - por Ação Jovem sem comentários

  • O Bradesco acredita em três temas centrais para prestar atenção na semana que começa: eleições, inflação e emprego.

    Segunda-feira: o dia será de várias pesquisas de intenção de voto. Primeiro saem os números da CNT/MDA. À noite serão divulgados números de pesquisas Datafolha e do Vox Populi, encomendados pela TV Globo e pela TV Record, respectivamente.

    Terça-feira: O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga o IPCA-15 – prévia da inflação – de manhã. “Esperamos alta de 0,52% com os preços de alimentação e vestuário pressionando o índice cheio”, aponta relatório do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos.

    Quarta-feira: IBGE divulga pesquisa mensal de Serviços, referente ao mês de agosto.

    Quinta-feira: A Pesquisa Mensal do Emprego de setembro deve, segundo a área de análise do Bradesco, apontar taxa de desemprego de 5,3%.

    Sexta-feira: Além da primeira leitura da Sondagem do Consumidor da FGV, referente a outubro, o dia será ainda divulgada a nota à imprensa do setor externo de setembro. “Esperamos déficit em conta corrente de US$6,8 bilhões e investimento estrangeiro direto de US$ 2,8 bilhões”, aponta o banco.

    Exterior – “Na agenda externa, diante das preocupações com o ritmo de crescimento mundial, os dados de atividade e inflação continuam no radar do mercado. Nos EUA, será divulgado o índice de preços ao consumidor de setembro na quarta-feira. Na quinta, ainda nos EUA conheceremos o índice de atividade CFNAI de setembro e o índice preliminar PMI Markit da indústria de transformação de outubro. Na Área do Euro, os destaques ficarão com os índices preliminares PMI Markit composto e a confiança do consumidor, ambos de outubro, na próxima quinta-feira. Na sexta-feira, conheceremos o índice GFK de confiança do consumidor de novembro da Alemanha. Já na China, teremos os dados de vendas no varejo e de produção industrial de setembro, na próxima terça. Na mesma data, conheceremos também o resultado do PIB chinês do terceiro trimestre. Por fim, na quarta, será divulgado o índice PMI Markit da indústria de transformação da China de outubro, em sua versão preliminar.

    Quem assina o relatório é o diretor de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, Octavio de Barros.

Comentários