Novidades

O que esperar da agenda econômica para esta semana?

6 de outubro de 2014 - por Ação Jovem sem comentários

  • Relatório do Bradesco, assinado pelo economista Octavio de Barros, conta um pouquinho do que esperar na agenda econômica nesta semana.

    Nesta semana, o mercado doméstico ficará atento ao resultado do IPCA de setembro, dado que será divulgado na quarta-feira. Nossa expectativa é de alta de 0,48%, acelerando em relação à elevação de 0,25% registrada em agosto. Para tanto, acreditamos que o grupo alimentação deverá sair do campo deflacionário e vestuário, em movimento sazonal, voltará a acelerar. Em termos de inflação, ainda será conhecido o resultado do IGP-DI de setembro na terça-feira, que deve registrar alta de 0,16%. Entre os dados de atividade, destacamos os resultados referentes à produção e às vendas de veículos da Anfavea, na segunda-feira, além dos dados de fluxo de veículos em estradas pedagiadas da ABCR, na sexta, ambos referentes a setembro. Na terça-feira, a Serasa Experian divulgará o indicador de atividade do comércio e, na quarta, a FGV apresentará o indicador antecedente de emprego, também de setembro. Adicionalmente, a Conab publicará, na quinta-feira, o primeiro levantamento da próxima safra de grãos.

    Na agenda externa, destacamos a divulgação da ata do FOMC na quarta-feira, documento que poderá trazer informações adicionais sobre o processo de normalização da política monetária norte-americana. Na Europa, teremos o anúncio da decisão de política monetária do Reino Unido, na quinta. Por fim, na China, será divulgado o índice PMI Markit composto de setembro na terça-feira.

Comentários