Novidades

Sebrae cria aplicativo que ajuda varejistas a deixar seu negócio mais atrativo

28 de março de 2013 - por Ação Jovem sem comentários

  • Por Luiza Belloni Veronesi / InfoMoney

    O Inova Loja Digital dá dicas de merchandising pela internet e ajuda a identificar problemas e oportunidades nas instalações do negócio

    O Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) lançou um aplicativo para ajudar varejistas a deixar seu ponto de venda mais atrativo. O Inova Loja Digital dá dicas de merchandising pela internet e ajuda a identificar problemas e oportunidades nas instalações do negócio.

    De acordo com os estudos do Sebrae-SP, a aplicação do visual merchandising, técnica de marketing responsável por potencializar o ponto de venda, consegue ampliar as vendas entre 12% e 40%. “A percepção visual é o alicerce de qualquer esforço de marketing para atrair clientes. Em determinadas situações, mudamos um cenário sem a necessidade de investimentos”, explica o superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

    O aplicativo on-line é gratuito e precisa de cadastro do empresário. Ele também deverá responder questões sobre a fachada, vitrine, acessibilidade, iluminação e comunicação visual interna, etc. O serviço ainda permite que o empreendedor anexe fotos da sua loja ao formulário.

    Diagnóstico
    As respostas e as fotos enviadas serão analisadas por consultores do Sebrae e, dentro de dez dias úteis, o empresário irá receber um diagnóstico para melhorar o ambiente da loja, corrigindo os erros apresentados.

    O Inova Loja Digital faz parte do Programa Comércio Varejista de São Paulo e foca nas micro e pequenas empresas de diversos segmentos como lojas de roupas, calçados, móveis e decoração, farmácias, mercearias, autopeças, casas de material de construção e outras.

    Conheça o Inova Loja Digital clicando aqui

Comentários