Novidades

Plano de Previdência Privada X Declaração de Imposto de Renda – como fazer?

8 de março de 2013 - por Ação Jovem sem comentários

  • Para aqueles que têm plano de previdência privada e estão na dúvida de como declará-lo no Imposto de Renda, trouxemos uma dica!

    Os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 24.556,65 em 2012 têm que realizar a Declaração de Imposto de Renda (IR), ano-base 2012. Nesse momento é comum surgirem dúvidas. Pensando nisso, a Brasilprev, uma das líderes do mercado brasileiro de previdência privada aberta, apresenta em seu site uma área exclusiva, de acesso gratuito, que orienta passo-a-passo os usuários a estarem em dia com o IR, sem complicação. A novidade é que as dicas são transmitidas também por meio de um vídeo.

    Uma das dúvidas mais comuns na hora das pessoas fazerem o acerto com Leão diz respeito aos benefícios fiscais que os planos de previdência privada da modalidade PGBL proporcionam: eles permitem descontos de até 12% sobre a renda bruta anual tributável.

    Ao acessar o site da Brasilprev > menu “Imposto de Renda”, o usuário encontrará diversos campos, a partir dos quais poderá ter acesso a informações: “Como declarar o seu plano”, “Como declarar resgates e benefícios”, além de “Tabelas e Limites”, “Informe de Rendimentos”, “Declaração completa e simplificada”, “Simulador de Imposto de Renda”, “Agenda” e, ainda, uma página com dúvidas frequentes.

    Confira a ferramenta em www.brasilprev.com.br

     

Comentários