Novidades

Saiba como foi a palestra “As emoções e o dinheiro”

25 de julho de 2012 - por Ação Jovem sem comentários

  • Ontem, dia 24 de julho, o Ação Jovem participou da palestra “As emoções e o dinheiro. Administre seus sentimentos para comprar e investir melhor”, com o economista Luiz Calado, promovido pelo FJE – Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo. O evento contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas interessadas em desvendar alguns mistérios que rondam as decisões financeiras das pessoas.

    Calado começou surpreendendo, dizendo que ninguém sairia com uma fórmula para se tornar milionário como muitos livros, gurus e outros tantos fazem para atrair público. Em seguida, Calado apresentou dados de uma pesquisa realizada pelo Sunday Times que identificou os maiores medos das pessoas. Pare e pense um pouquinho – Na sua opinião, quais seriam esses medos? Morte? Perder alguma pessoa querida? Doença? Errou quem achou que esses fossem os principais medos identificados nessa pesquisa. Por incrível que pareça, a ordem foi: 1) falar em público; 2) altura; 3) problemas financeiros.

    Pois é, quem diria! O medo de enfrentar problemas financeiros ficou em terceiro lugar. E para não transformar esse medo em realidade, é preciso cuidar muito bem de suas finanças e o Ação Jovem existe justamente para te ajudar. E a palestra do Calado foi muito enriquecedora, pois mostrou com casos práticos algumas evidências de que tomamos decisões baseadas em fatos não concretos e que precisamos controlar nossos impulsos.

    Mas como a ideia não é entregar todo o ouro do que foi dito (já que pretendemos replicar em breve a palestra do Calado), ficam aqui algumas dicas extraídas da palestra:

    – Anote suas decisões, assim você poderá consultá-las no caso de dúvidas e entender porque tomou determinada decisão em detrimento de outra;
    – Não confie em tudo o que se vê / ouve;
    – Não aja por impulso;
    – Cuidado com as armadilhas de dinheiro fácil;
    – Tenha acesso a informação e;
    – Tenha opinião própria.

    Fique ligado para saber sobre a próxima palestra!!!

Comentários