Novidades

Magliano transforma palestra em bate papo no EPEJ 2012

13 de junho de 2012 - por Ação Jovem sem comentários

  • No dia 09 de Junho de 2012, o Ação Jovem marcou presença no EPEJ 2012 – Encontro Paulista de Empresas Juniores, evento organizado pela FEJESP (Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo), que teve como tema este ano “Por Um Novo Empresário Júnior, o Desenvolvimento da Geração de Impacto”.

    Para a ocasião, contamos com a presença de uma figura de destaque no mercado financeiro, Raymundo Magliano Filho, também um dos patronos do AJMC, que foi acompanhado por Caio Cordeiro (Presidente do AJMC) e Guilherme Marinho (Executivo da Comissão de Eventos), reunindo aproximadamente 200 jovens.
    Magliano converteu suas aproximadamente duas horas de palestra num bate papo descontraído e caloroso a respeito de suas experiências como presidente da Bovespa (de 2001-2007), e seus desafios na época para aproximar o mercado de capitais da sociedade civil.

    Além de sua vasta experiência profissional, como todo bom entusiasta da filosofia, Magliano provocou os jovens acerca da necessidade de aproveitar as oportunidades de aprendizado na vivência profissional e pessoal, não se deixando levar pela “cega busca monetária”, esquecendo-se da responsabilidade que todos temos enquanto cidadãos perante a sociedade. Mostrando ao jovem empreendedor a importância da cultura e dos valores, como boas amizades e projetos inovadores, além da sapienciencia e sabedoria na tomada de decisão. Fatores estes que nos levam a realizar grandes feitos e deixá-los perdurar aos nossos filhos e netos.
    Magliano lembrou a todos uma frase de Aristóteles, que segundo ele é “Estar bem, fazer o bem e ter amigos…” para uma vida satisfatória e empreendedora como ser humano.

    Ao fim, foram necessários mais que os dez minutos previstos para responder a todas as perguntas do público do EPEJ 2012 e posar para as inúmeras fotos com os representantes de empresas juniores de diferentes universidades. Foi, sem dúvida, uma feliz oportunidade de reflexão para todos ali presentes.

    Por Guilherme Marinho, executivo do Ação Jovem do Mercado Financeiro e de Capitais

    Confira algumas fotos da palestra:

Comentários