Novidades

Amigo secreto: uma boa saída para os presentes de fim de ano

4 de dezembro de 2011 - por Ação Jovem sem comentários

  • Fim de ano chegando e sempre surgem alguns gastos inesperados. É presentinho para a família, para os amigos, para o chefe e até para aquele “rolinho”.

    O bom nessas horas é ter organização e planejamento. Uma boa dica para não se perder nos gastos é fazer uma listinha dos presenteados e calcular o quanto será investido. Você pode, também, estipular os valores que são gastos com cada um, afinal você não vai gastar o mesmo com aquela tia distante e com o seu “peguete”.

    Uma boa ideia é fazer os tradicionais amigos secretos. Assim, todos economizam e ganham. Proponha isso na sua família, entre seus amigos e até no ambiente de trabalho. Há diversas formas desta brincadeira. Algumas até bastante inusitadas. O bom é que pode adaptá-las de acordo com a sua galera e o seu orçamento. Veja algumas dicas:

    Amigo secreto sustentável: Você não fica de fora da troca de presentes de fim de ano e, de quebra, ainda ajuda o planeta. As opções são muitas: ecobags, produtos de beleza feitos naturalmente, artesanatos…

    R$ 1,99: A única regra aqui é encontrar “mimos” de, no máximo, R$ 1,99. Sabe aquelas lojinhas populares que vendem milhões de tranqueiras? Então, será nelas que você vai encontrar o presente do seu amigo oculto.

    Chinelo de dedo: Estamos no Brasil, estamos no verão. Este presente com certeza será útil. Atualmente há diversos modelos e marcas, alguns bastante divertidos e diferentes.

    Faça você mesmo: Esta modalidade é para os criativos. A intenção é você mesmo fazer o presente do seu amigo. Vale qualquer modalidade, até produtos eletrônicos para os “cyber conectados”. Sabe aquele celular velho e que caiu na piscina? Pode virar um bonequinho pra zuar seu amigo.

    Chocolate: Precisa dizer mais? Não há quem não goste, fala sério?

    Se o amigo secreto for entre seus colegas de trabalho, você deve tomar muito cuidado com o presente que vai dar. Se por acaso tirar o chefe, nada de dar algo mais caro só para impressionar, essa situação pode ser desagradável para os outros participantes. Lembre-se que este evento é corporativo e você continuará trabalhando com aquelas pessoas.

    O importante é combinar um valor que caiba no bolso de todos os participantes, afinal nem sempre todos têm o mesmo poder aquisitivo. Outra dica é evitar fazer descrições constrangedoras dos colegas, eles podem ficar magoados e você, com o filme queimado.

    E aí? Ficou inspirado? Capriche no discurso e aproveite essa época do ano em que tudo é motivo de festa.

Comentários