Novidades

Pensou em ter um filho? É bom estar preparado financeiramente.

11 de outubro de 2011 - por Ação Jovem sem comentários

  • Estamos na semana da criança. Propagandas de brinquedos e desenhos passando na televisão e a galera no Facebook colocando no perfil fotos de seus desenhos favoritos. Tudo é lúdico, alegre e nostálgico. Mas se você pensa em ter um herdeiro, prepare o seu bolso.

    De acordo com um levantamento feito pelo Centro de Estudos de Finanças Pessoais e Negócios (Cefipe) , alguns pais chegam a gastar em média 20 mil reais somente no primeiro ano de vida da criança.

    As despesas começam na gravidez. O dinheiro é usado em hospital, exames, enxoval, fraldas, quarto da criança e, em alguns casos, com chás de bebê e outros mimos. Colocando tudo na ponta do lápis o valor passa dos 20 mil reais. Estes valores somados à inflação, batem os 50 mil reais. Isso sem contar aquelas despesas inesperadas, de emergência, que não colocamos no cálculo.

    O conselho do educador financeiro Mauro Calil é que os futuros papais comecem a poupar logo no surgimento da ideia. Isso porque os gastos abocanham boa parte da renda de muitos casais.

    Segundo o economista Luiz Carlos Ewald, um filho gera gastos a vida inteira. Veja o quadro abaixo:


    Melhor é pensar duas vezes antes de ter um filho fora dos planos. Imagina só arcar com essas despesas todas, repentinamente? Ter que cortar gastos e passar algumas vontades? Por isso é legal poupar e fazer o seu dinheiro trabalhar para você, por meio de investimentos variados e um bom planejamento financeiro.

    Mesmo se você não está pensando em ter um filho agora, é legal já começar a estruturar suas finanças, elencar prioridades para conseguir realizar seus sonhos, sejam eles a compra da casa própria, do carro, da pós-graduação, da aposentadoria e até a preparação para o casamento e para os filhos. Clique aqui e baixe a planilha que o Ação Jovem preparou para te ajudar!!!

    Ainda não começou a investir? Dá uma conferida nas dicas da BM&FBOVESPA. Em 6 passos já dá para ter uma boa noção do que fazer com o seu dinheiro.
    http://www.bmfbovespa.com.br/como-investir-na-bolsa.aspx?idioma=pt-br

Comentários