Novidades

Expo Money SP supera expectativa de público com mais de 20 mil participantes

30 de setembro de 2011 - por Ação Jovem sem comentários

  • O evento teve três dias de duração e agradou a todo tipo de público. Os investidores iniciantes aprenderam sobre finanças pessoais e planejamento. Já os investidores com mais experiência, puderam conversar com profissionais de empresas de capital aberto, e se aprofundar em diversos temas, como análise técnica e fundamentalista, macroeconomia, opções de renda fixa e variável e home broker.

    A edição contou com vários nomes de peso. Dentre os internacionais, destaque para Pedro Queiroga – autor português do best seller – “O seu primeiro milhão” e “O primeiro milhão para casais”. Ele contou sobre sua experiência como o primeiro escritor português a produzir um livro com dicas de investimento especificamente para portugueses. Além disso, Pedro também participou do nosso concurso dizendo o que ele faria se fosse o maior investidor da bolsa. Confira a opinião do cara:


    E os brasileiros não ficaram para trás. Feras como Gustavo Cerbasi, Augusto Sabóia e Raphael Cordeiro também passaram por lá. Luis Carlos Ewald – o Senhor Dinheiro do Fantástico – reuniu em suas duas palestras mais de 600 pessoas.

    Outro fato que chamou atenção nesta edição da Expo Money foi a participação das mulheres. Em 2003, na primeira edição do evento, elas eram 15% do público, já este ano a participação saltou para 38%. O “Espaço Mulher” realizou 30 palestras sobre finanças, investimentos e carreira e reuniu cerca de duas mil mulheres.

    A ganhadora Fernanda Bignardi Baucia investiu muita criatividade e mandou:

    “Faria um top list da minha carteira de ações no meu ipod , dando play em meus investimentos, replay nos lucros, pause nas quedas e volume alto nos bons investimentos para viver como uma grande investidora!”

    Além de levar o ipod, ganhou também o pacote completo dos nossos cursos. Parabéns, Fê!
    O segundo lugar ficou para Alexandre Shia Lopes que se fosse o maior investidor,

    “Investiria nas emoções da renda variável, com estratégias short nas baladas e long no namoro com opção no casamento.”

    O Ação Jovem não pode fazer muito em relação a sua vida amorosa, apenas desejar muita sorte no amor \o/.
    E para darmos uma forcinha nos investimentos, presenteamos o cara com o pacote completo de cursos.
    Em terceiro ficou a frase do Lucas Alves de Souza:

    “Levar educação financeira para as periferias onde existem pessoas de baixa renda, para quem sabe as essas pessoas passem a investir mais o seu dinheiro ao invés de gasta-lo tanto com cartão de crédito. Levar saúde financeira e ensinar as pessoas a investir!”.

    Ele ganhou o Módulo I dos nossos cursos.

    Parabéns aos vencedores, e a todos que participaram do concurso de frases fazendo desta ação um sucesso!

    Se você não participou da primeira fase do concurso, o Ação Jovem te dá a boiada de concorrer a mais um iPod, mas atenção agora a frase que leva NÃO é a mais criativa, e sim a mais CURTIDA então aproveite para convocar todos os seus amigos no nosso face.

    E pra você que não é de São Paulo, fique ligado. As próximas cidades que receberão o evento são:
    Belo Horizonte – MG (18 e 19 de outubro), Vitória – ES (26 e 27 de outubro), Rio
    de Janeiro – RJ (09 e 10 novembro) e Porto Alegre – RS (29 e 30 de novembro).

Comentários