Novidades

10 anos do Programa de Popularização do Mercado da BM&FBOVESPA

6 de setembro de 2011 - por Ação Jovem sem comentários

  • O programa de popularização do mercado de capitais da BM&FBOVESPA completa 10 anos agora em 2011. Desde seu início, em 2001, o programa atraiu mais de meio milhão de novos investidores pessoas físicas, mas ainda há inúmeros desafios para consolidar esta mudança de patamar da Bolsa brasileira.

    Em 2001, quando o programa de popularização começou, o número de investidores no mercado acionário girava em torno de 70 mil pessoas; atualmente, esse número é de 600 mil investidores, um crescimento de quase 860% em 10 anos. Neste período mais de 3 milhões de pessoas tiveram acesso a ações educacionais, como palestras, cursos, visitas à Bolsa, entre outros. E desde 2003 o Ação Jovem vêm contribuindo para esse avanço educacional, recebendo mais de 3 mil pessoas em seus cursos e realizando inúmeras palestras e eventos ligados ao mercado.

    Nessa semana traremos mais informações sobre o programa de popularização da BM&FBOVESPA e também entrevistaremos a Patricia Quadros, gerente de Popularização do Mercado da BM&FBOVESPA. Fique ligado que nos próximos dias traremos mais novidades!

    Enquanto isso, veja que como ser sócio de empresas listadas na Bolsa em www.quersersocio.com.br

Comentários